Roku remove canal RT da Rússia

Mídias estatais da Rússia continuam a ser removidas das principais plataformas.

Roku remove canal RT da Rússia

Roku anunciou que removeu o canal RT de sua plataforma mundial depois de removê-lo inicialmente na Europa, onde a União Europeia proibiu o meio de comunicação junto com outra agência de notícias apoiada pelo Estado, a Sputnik .

RT e Sputnik são entendidos como tendo orientação do governo russo e promovendo sua agenda, incluindo suas justificativas para invadir a Ucrânia.

A RT teve que se registrar nos EUA como agência estrangeira em 2017, seguindo a atenção do Departamento de Justiça.

O esforço segue a iniciativa de suprimir o RT e Sputnik de plataformas como da Apple , Google , Meta e outros.

Provedores de TV como a DirecTV também retiraram canais relevantes. Essas empresas de tecnologia querem mostrar solidariedade com a Ucrânia e demonstrar uma resposta rápida a campanhas de desinformação, e não será surpreendente se outros seguirem o exemplo.